06 abril 2012

Sexta feira santa - Pode ou não comer carne?

A Sexta Feira Santa ou Sexta Feira da Paixão de Cristo é a sexta feira antes do domingo de Páscoa onde se relembram o julgamento, paixão, morte e sepultura de Jesus Cristo, mas isto muda em diferentes religiões.
  Para os cristãos evangélicos esse é um dia para lembrarmos de Jesus, ir a igreja, orarmos como um dia qualquer porém sempre lembrando do Seu amor, este é um dia especial para se lembrar de sua morte que foi por amor, alguns dos cristãos  fazem jejum também em questão a isso.
  Já para os católicos esse dia é para não celebrar a Santa Ceia, e venerar crucifixos de joelhos em "memória do Senhor". Em Êxodo encontramos isso:

Êxodo cap: 20 Vers: 4-5

20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 
20:5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 
E a igreja católica também impõe aos fiéis que na Sexta Feira Santa eles se abstenham da carne vermelha, e façam jejuns. Mas isso é algo imposto pela Igreja Católica e não escrito na Bíblia pois acho legal da parte deles fazerem isso em memória de Cristo, porém não tem nada de mais comer carne vermelha na Sexta Feira Santa, cabe a nós decidirmos como agradar a Deus e não seguir ditos religiosos

Deuteronômio Cap: 12 Vers: 20
12:20 Quando o SENHOR teu Deus dilatar os teus termos, como te disse, e disseres: Comerei carne; porquanto a tua alma tem desejo de comer carne; conforme a todo o desejo da tua alma, comerás carne.

Nesta postagem não tive intenção alguma de ofender uma religião ou dominação, e sim propor uma ideia bem bacana das tradições religiosas e o que diz a Bíblia

© Estilo Jesus - 2011 a 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Clederson Bispo. Tecnologia do Blogger.